Menu e galeria de fotos

Image Map


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: A Seleção - Kiera Cass



       
Oi meninas!

Hoje vou fazer a resenha do livro A Seleção, da Kiera Cass (literatura infanto-juvenil). Eu simplesmente amei a história! Minhas amigas me indicaram o livro, eu adorei, e agora estou indicando para vocês! Se quiser saber mais detalhes da historia, me acompanhe.



     Eu achei o livro realmente muito bom, deixa qualquer um intrigado em querer saber o final e acaba lendo o livro tão rápido, e quando acaba fica louco pra comprar o próximo da coleção.

     A Seleção conta a história de América, uma garota pobre que teve a grande oportunidade de participar da seleção, que é um concurso para a escolha da esposa do príncipe Maxon do país de Illéa. Ela não estava afim de ir, mas sua mãe e seu namorado, Aspen, queriam muito que ela fosse, sua mãe só queria que ela se casasse com alguem rico, mas Aspen achava que era uma oportunidade incrível, ainda mais para América que não tinha boas condições financeiras. Então ela foi, com a certeza de que iriam mandá-la embora na primeira semana. Porém quando America foi para o castelo, acabou se apaixonando por Maxon, e ficou dividida entre dois amores, o problema é que o Rei não aprovava América, e ela tinha que dar o seu melhor para mudar a ideia do Rei.
     Aspen acabou virando um dos soldados do Castelo, o que piorou as coisas para América, pois ficou mais em dúvida ainda. Ela fez uma melhor amiga, Marlee, que foi expulsa do castelo por um motivo muito ruim, e com uma punição horrível.



Recomendo totalmente esse livro, ainda mais para meninas entre 11 a 15 anos, pois a história fala muito de monarquia, problemas financeiros, e como liderar um país, e também contem algumas cenas pesadas em relação a punições, guerras e mal trato. Não tenho nenhuma crítica, adorei a história, foi muito bem escrita e elaborada,parece que a cada página aparece uma nova lição de vida fascinante, e atualmente considero minha coleção de livros favorita. Leia também A Elite e A Escolha, que são as continuações de A Seleção.

Bom gente, espero que tenham se interessado pela historia e leiam o livro,

                                                                           Beijos,





Nenhum comentário:

Postar um comentário