Menu e galeria de fotos

Image Map


domingo, 19 de junho de 2016

Pra que julgar?

Fiz um trabalho na escola de oratória, onde cada aluno deveria achar um tema da atualidade e falar um pouco sobre ele. Pensei: "Vou achar um assunto bem interessante pra esse trabalho, já que tenho essa oportunidade de expressar meus pensamentos". Pensei em vários temas que me levaram ao assunto que eu escolhi. Não consegui achar um título ideal pra ele, mas chamei de "próprias escolhas".

Acho que esse é um tema, podemos dizer, "polêmico", por isso estou trazendo ele aqui no blog, pois todo mundo tem que saber disso.

Todo mundo sabe que as pessoas não são iguais, cada ser humano nesse planeta é diferente. Claro, podemos ter coisas em comum, mas cada um é único do jeito que é. Por isso eu digo, você tem a vida inteira pra viver do jeito que você é, então pra que vivê-la de um modo que você não quer? Podem considerar clichê a famosa frase "seja você mesmo", mas ela é muito importante.

Uma coisa que me incomoda é que quando fazemos algo diferente do comum, os outros já acham estranho. Eu sei que é normal olharem pra você quando está diferente, é algo instintivo, mas tem os olhares de admiração e os de julgamento. Pra que julgar? Se a pessoa tá feliz assim, não tem porquê interferir.

Acham que você quer chamar atenção porque está com um batom escuro, ou porque porque tem o cabelo colorido. A sociedade impõe muitos padrões, e a maioria das pessoas acha que se alguém não está de acordo com o padrão, ela quer aparecer. Caramba, tá difícil né, qualquer coisa que você faz vão reclamar. Mas o que precisamos fazer é não ligar pra essas opiniões que só irão atrapalhar, porque muitas vezes você vai estar deixando de ser feliz por causa do que os outros vão pensar.



Se você quer, então faça. Não importa o que digam, só seja você. Eu sei que é difícil, eu passo por isso também, mas vamos procurar pensar mais no que nós queremos, e não no que os outros querem pra gente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário