Menu e galeria de fotos

Image Map


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Saudades da Escola?

E aí galera, saudades da escola?

Depois de dois meses de férias, de moleza, de viagens, de encontro com as amigas, de mofar em casa, a ideia de ter que voltar pra escola pode ser uma tragédia, como pode ser um alívio. 

Muita gente preferiria não voltar pra escola, pois só de pensar em voltar a estudar, dá uma baita preguiça. Nas férias não temos dever de casa, não precisamos estudar pra provas todo mês, e isso é bom, na verdade é maravilhoso, dá pra descansar bem.

Pensar que daqui a poucos dias vamos voltar a nossa rotina de sempre, de ter que ir pra escola, daí voltar pra casa e fazer os temas que vieram, fazer um resuminho da aula, daí depois descansar e ter um momento de lazer, dependendo do dia ir em alguma atividade fora da escola, daí no outro dia começar tudo de novo (imagine um suspiro).


Pior ainda pra quem estuda de manhã ter que voltar a dormir e acordar cedo, e o chato do despertador lá tocando, poxa, não entende que não queremos acordar? Principalmente no inverno, acordar com aquele frio e não conseguir sair da cama e trocar de roupa, aí já tá atrasada. Mas uma dica pra quem ainda tem uma semana de férias é já começar a dormir um pouco mais cedo e por despertador lá por oito e meia, pra já ir se acostumando.


Mas, por outro lado, dá saudade do recreio, de encontrar as amigas todo dia, e eu sei que parece estranho, mas eu também gosto de organizar meu caderno, tipo, escolher a cor da caneta colorida para escrever os títulos, destacar com o marca texto as partes importantes, essas coisas hahah, e também de anotar na agenda os recados, as tarefas, e tudo que preciso fazer para determinado dia.



Eu sei que a gente passa por um sufoco estudando um monte para a prova daquela matéria mais difícil, e ainda não se sentir preparada, fazer a prova e dar o seu melhor, mas quando recebemos uma nota boa, nos sentimos muito bem, não é? E aquele trabalho que passamos dias fazendo, deu muito esforço, mas que no final fica muito bom e dá aquele orgulho de tipo, fui eu que fiz, e eu consegui! 
Tudo isso é muito gratificante. 


Se você está com saudades da escola e acha que é estranho, não se preocupe, é normal sim, principalmente nos últimos dias de férias, pra mim sempre bate aquela falta da escola haha.

Então, no dia de volta às aulas, não deixe as coisas que você não gosta arruinarem seus dias, pense nas coisas que você gosta na escola e vai poder voltar a fazer, e também que você concluiu mais uma etapa e está começando outra, que pode ser melhor ainda.


Você também se sente como eu, com vontade de voltar pra escola mas também com vontade de continuar de férias? Me conte nos comentários, vou adorar saber!

2 comentários: