Menu e galeria de fotos

Image Map


sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Dicas de Estudo - Provas Finais

Oi gente, tudo bom?
Agora começa a correria de final de ano, a pressão que é pra ir bem nas provas, pra conseguir as notas que precisa e tal, por isso nesse post vou dar algumas dicas que eu estou seguindo ultimamente pra conseguir estudar bem.



Deixar o celular em modo avião ou desconectar o WIFI 
Pra mim se chega notificação no celular eu já quero ver o que é, até de longe dá pra ver quando a tela pisca quando surge notificação nova, então pra nada te atrapalhar é só desconectar o WIFI e quando terminar ligar de volta, ou até deixar em modo avião, que ajuda também a não gastar muita bateria, porque o meu celular é desses que mesmo sem estar usando está gastando bateria.

Colocar o celular dentro de uma gaveta
Não esconda o celular porque se esquecer onde deixou vai ser difícil achar depois, sério não façam isso hahah por isso é melhor deixar guardado em uma gaveta, que você sabe onde deixou, só não deixa próximo do seu local de estudo, assim bate aquela preguiça de ir buscar o celular então acaba nem pegando.

Pesquisar vídeo aula no YouTube
Eu faço isso principalmente com matemática, física, química e história, nunca tentei procurar para as outras matérias mas deve ter, eu acho que ajuda muito isso, é como uma aula particular mas que você pode repetir várias vezes até entender, sem contar que é bom ver explicações de outros professores também. 

Músicas para estudar
Como eu não consigo me concentrar ouvindo músicas que eu gosto, é legal pesquisar músicas pra estudo, tem várias no Youtube e a que eu mais gostei foi essa:



É só deixar de fundo quando você for estudar, em um volume não muito alto pra não atrapalhar também. 

Beber água enquanto estuda
Estudos dizem que tomar água ajuda a aumentar a concentração, e pra mim funciona, parece que tira o sono, não sei explicar, mas é muito bom. Não sei vocês mas quando eu vou estudar me da muita fome, então pra não ficar comendo toda hora eu tomo água, ajuda muito.

Dormir mais cedo
É importante descansar bem pra conseguir se concentrar nas aulas e estudar pra prova, não dormir tarde pra acordar bem e estar disposta o dia todo e conseguir adquirir mais conhecimento. 

E essas foram as dicas, espero que eu tenha ajudado vocês, boa sorte nas provas!

4 comentários:

  1. Nossa menina, passo pelo grande problema de nao conseguir focar nos estudos mas o que me atrapalha é a ansiedade. E nunca deixo o cel no modo avião, mas deveria! PQ qlqr barulho eu fico doida pra ver quem ta me notificando alguma coisa.
    E estou quaaaaaaaase na reta final da facul, falta mais meio ano que vem e já fiquei de exame numa materia nesse semestre.
    Com certeza suas dicas vão me ajudar muito! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiedade é horrível né? Também tenho muita, atrapalha bastante :\ fico feliz de ter ajudado Flavi, boa sorte na facul <3

      Excluir
  2. Trancar o celular e/ou dar na mao de alguem que não te devolva é um metodo que usei muito HSIUHAUISH
    Outra coisa, depois de dormir beeeeeem, o melhor horario pra estudar é pela manhã, pq o cérebro ainda não tomou o choque da realidade HUSIHAUISH e não tem muitas coisas pra pensar!
    Adorei o post !
    Ah, tô te seguindo no twitter! :D
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar sem o celular enquanto estuda é uma das melhores coisas né?
      Pior que nem uso o twitter do blog, não lembro a senha aushauas, tenho que tirar daqui já que nem uso, mas as outras redes sociais sempre atualizo quando posso!
      Que bom que gostou linda, beijoos!

      Excluir